5 Dicas para o Ministério de Comunicação da sua Igreja

Você gostaria que o Ministério de Comunicação da sua igreja fosse mais efetivo e que ele realmente impactasse de forma mais direta os membros e visitantes? Certamente sim, porém, existem grandes chances de que você esteja deixando algumas coisas de lado ou cometendo alguns erros na hora de planejar sua comunicação. Fique tranquilo, neste artigo vou te dar 5 dicas fundamentais para você obter sucesso com seu ministério de comunicação.

 

1 – Monte uma equipe, sim, você precisa de uma

A princípio pensamos que existem poucas tarefas para o ministério de comunicação dentro uma igreja, como criar um panfleto, fazer uma arte para uma camiseta etc… A partir de um planejamento mais detalhado percebemos que há muito o que fazer. Criar uma equipe e delegar funções é essencial para o êxito do ministério. Conseguir voluntários é a melhor estratégia para iniciar, caso tenha uma demanda maior contrate se possível.

 

2 – Capacite sua equipe

Infelizmente a cultura criada é que ao fazer algo para a igreja posso fazer de qualquer jeito, se você está aqui essa não é a sua mentalidade. Se vamos fazer algo para o Reino, vamos fazer da melhor maneira possível, dessa forma é muito importante que você invista na capacitação da sua equipe, invista em cursos, softwares de qualidade, workshop´s, será fundamental para o êxito de sua comunicação.

 

3 – Conheça seu público

Compreender sua comunidade local, saber o que dizer e como dizer, encurtará caminhos para que sua mensagem seja compreendida. Fique sempre atento a linguagem utilizada, é necessário entender quem é público e saber a melhor forma de comunicar com ele.

 

4 – Defina Objetivos

Reúna sua equipe, faça reuniões de ‘brainstorm’, observe em quais áreas a equipe de comunicação pode ajudar, o que pode ser comunicado e não está sendo comunicado, defina objetivos claros a serem alcançados. Uma equipe sem objetivos fará várias coisas porém não verá resultado desse trabalho.

 

Exemplo: Sua igreja trabalha com células/grupos pequenos, você identifica que os líderes desses grupos estão com dificuldade no evangelismo, tenha como objetivo auxiliar esses líderes, crie pequenas metas como: criar convites para distribuir entre os vizinhos, post´s para redes sociais, etc…

 

5 – Crie uma rotina


Todo bom trabalho de comunicação não é feito de forma aleatória, ele possui um cronograma a ser executado, crie rotinas de publicação em redes sociais, vídeos, palavras no site, faça tudo de forma organizada e execute de forma religiosa o seu cronograma.

 

Gostou deste artigo? Deixe um comentário abaixo. O Ide Criativo oferece materiais gratuitos para você baixar e utilizar em sua igreja.

Deixe uma resposta